quinta-feira, dezembro 31, 2009

Sonho com o mar...

Tenho um sonho recorrente: Estou em uma praia, cujas areias são amarelas e o mar é muito azul. Azul escuro. As ondas se formam muito próximo à areia e são enormes. O mar está muito agitado e as ondas formam-se com enorme energia. Eu, sem medo algum, corro em direção ao mar, descendo as areias e mergulhando (horizontalmente, em virtude do tamanho das ondas) com muita vontade.
Durante todo o sonho deixo as ondas, fortíssimas, me levarem para cima, para baixo, para longe da areia (o que me dá um certo medo) e para perto dela (o que me tranquiliza). Frequentemente a correnteza me puxa para baixo e para longe e, nesses momentos, me tranquilizo "pensando" que o destino das ondas é a praia e, portanto, por mais longe que o mar me leve, terá de me trazer de volta. Mesmo que em outro ponto da praia.
Já tive esse sonho mais de uma dezena de vezes. E eis minha interpretação dele:

Sou alguém que não tem medo de arriscar. O mar é a vida, o desconhecido, o futuro e as oportunidades que ele apresenta. A areia é a terra firme, o certo, o meu passado conhecido e o que eu já construí do que sou até hoje. Quando corro em direção ao mar, mostro minha impetuosidade em relação a tudo o que a vida me mostra e minha vontade de saber/ ser mais.

Pretensioso, mas real.

2009 foi, para mim, um ano de resoluções. Neste período de 365 dias muitas coisas aconteceram e as decisões tomadas frente a elas, mudarão minha vida para sempre. Um amigo me alertou que estou na idade 9 (3+6) que significa um recomeço. Talvez ele esteja certo. Talvez eu esteja torcendo para isso. Os últimos 4 meses deste ano foram de uma provação sem precedentes para mim. Me senti um adolescente de novo! (se você ainda é adolescente, acredite no que escrevo: Vai passar! Essa crise de identidade e de identificação É necessária, mas passa!)

O que acontece a partir de agora é um novo Espetáculo.

Mais maduro. Mais decidido. Mais resoluto.

Não quero ser mais que ninguém, somente mais do que fui até hoje. E tudo indica que 2010 será, para mim, o primeiro ano do resto da minha vida. (cliché #1)

Que o ano velho fique na memória e que suas cicatrizes desapareçam lentamente enquanto as decisões decorrentes delas sejam as certas e nos levem ao encontro de quem realmente nascemos para ser!

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: