domingo, outubro 11, 2009

O Suicídio da Phoenix

Pretensioso mas real. O título do meu POST de hoje é algo tão clichê que me assusta!

Sempre me achei criativo e tudo o mais, mas de um tempo pra cá (basta ler o POST anterior a este) eu tenho tentado ser outra pessoa... talvez menos criativa? rs

Não adianta. Depois de algum tempo os elogios nos soam inócuos. Passado o período de auto-afirmação adolescente, vem o período de AUTO-AUTO-afirmação, quando tentamos fazer sentido para nós mesmos.

Eu estou há 4 meses (amanhã completa o quarto) tentando encontrar algo novo para mim. Oportunidades acenaram pela janela... algumas mais de uma vez (coisa rara) mas eu ainda não sei se é AQUILO que eu quero... Pois, de alguma forma, me parece que se optar por seguir esse instinto, voltarei ao ponto de partida.

Preciso de algo mais RADICAL! E olha que eu já estou num momento que muita gente consideraria o ápice do radicalismo.

Quero um novo corpo. Uma nova casa. Um novo habitat. Mas não quero nada que já tenha experimentado. Não quero sucumbir à normalidade e nem ser taxado de contestador. Não quero o governo, mas não sou a favor de anarquias.

Não quero ficar em cima do muro. Para mim todas as "coisas" tem mais de 2 lados. Só que eu não descobri ainda quantos... e nem onde (é ou) são esses outros lados.

Eu sou contra a idéia de OPOSIÇÃO direta. Não acredito em BEM versus MAL. Acho que todos tem em si o lado escuro da força. E muitas vezes o outro lado é bem mais maligno e maquiavélico que o "so called" MAL.

Não acho que o contrário de ESCURO seja CLARO e nem que o contrário de CERTO seja ERRADO... Sou a favor de uma maior individualidade e de um maior respeito aos indivíduos.

Também não acredito na REALIDADE sendo o avesso da FANTASIA. Tenho certeza de que TUDO é possível. Mas muitas pessoas simplesmente desistem ao se deparar com as obrigações da "vida adulta"... seja lá o que que isso signifique.

Sou patrtidário de uma existência maior. Não baseando meus conceitos no que existe por aí. CERTO x ERRADO, ESCURO x CLARO, REALIDADE x FANTASIA, QUENTE x FRIO... No meu contexto (e cada um tem direito a ter um que seja só seu), não sou o morno, nem o cinza, sou uma outra temperatura, um outro estado da matéria, uma outra cor (que ainda não tem nome).

Chegou a hora de eu morrer. E renascer como algo que EU nunca vi.

Vou conseguir. Custe o que custar!

Nenhum comentário: