quinta-feira, outubro 01, 2009

TRANSIÇÃO

Momentos são frações de tempo que variam de duração.

Quando você liga para algum amigo e a secretária atende, se ela pede "um momento" para localizá-lo você sabe que em poucos segundos ela (ou ele) retornará ao telefone. Quando alguma coisa pode acontecer "a qualquer momento" sabe-se que pode ser agora ou daqui a algum tempo.

Pois então. Eu estou passando por um MOMENTO de TRANSIÇÃO. E o que mais me incomoda é que este momento está durando mais tempo do que eu imaginei que fosse durar. A culpa é minha? SIM!

Transição é transição. Ponto final. Você não muda imediatamente. Hábitos, pensamentos, convicções, opiniões, comportamentos levam tempo para transitar de uma certeza para outra. O grande problema é a velocidade com a qual todas as coisas que fazem parte do mundo hoje estão se acostumando. Altíssima.

Não estou apenas mudando de emprego, estou mudando de área. Não estou apenas mudando de comportamento, estou criando novas formas de tentar me encaixar. Quero entender como as coisas funcionam e quero fazê-las funcionar. Só que para isso, eu preciso MATAR meu antigo eu.

Como assassinar alguém que nos deu tudo o que temos até hoje? Como acabar com aquela figura que admiramos tanto, que conseguiu ir tão longe com suas próprias pernas?

Busco novos caminhos, novas certezas, novas dúvidas. Principalmente novas dúvidas. Quero NÃO saber. O que mais me aflige é o meu conhecimento. Senti nesses últimos 4 meses uma enorme vontade de sair do meu círculo de amigos. Ir para algum lugar onde não conheça ninguém e ninguém me conheça. Quero experimentar alguma coisa diferente... de novo.

Quantas vezes ainda serei capaz de renascer? Como fazer para deixar apenas o BOM de tudo o que aprendemos e nos livrar do MAL inexorável que vem com a experiência? Não tenho preguiça nem medo. Não tenho vergonha nem orgulho... Tenho uma coisa que não sei explicar...

...Acho que cheguei a uma conclusão. Muitas perguntas e uma só resposta!

Mude. Tenha paciência. "Livre-se da bagagem velha".

Nenhum comentário: